Fotos: Zeca Rodrigues
Desde o primeiro rabisco dos nossos empreendimentos, entendemos o projeto de paisagismo como entrelace essencial com a arquitetura. Ao início de qualquer planejamento é muito importante a observação cuidadosa da topografia: conjunto da vegetação existente nas proximidades, potencial da paisagem e principalmente o caminho do sol.
A implantação adequada da obra em relação ao solo e ao entorno existente contribui muito para o resultado ser positivo. Além dos ganhos materiais na qualidade do uso do espaço, como salubridade e conforto físico, devemos levar em conta um fator de extrema importância: O psicológico
A paisagem agradável oferecida aos olhos, com uma obra arquitetônica que permite diálogo com a área externa, oferecendo sensações e bem estar. É por isso que deve ser dada a máxima atenção ao projeto de paisagismo, além de promover qualidade de vida aos moradores em seu mais alto nível.
Pesquisas feitas pelo psicanalista, psicoterapeuta e fundador da psicologia analítica: Carl Jung, mostram que a proximidade com a natureza verde alivia a ansiedade, melhora o humor e revitaliza o funcionamento cognitivo, em muitos casos também diminui a pressão arterial e os níveis do cortisol, o hormônio do estresse.
É por isso que investimos em bons parceiros para os produtos Garetti. Queremos criar histórias inesquecíveis nos espaços que as pessoas vão viver.
“Acreditamos na proposta de um paisagismo que se apropria de um traçado orgânico e naturalista, resultando em um enaltecimento da arquitetura e enquadramento das melhores vistas. Dessa forma, invertemos o conceito da natureza sendo moldada pelo homem. A linguagem espontânea nos aproximando do verde e da natureza, é o que imaginamos como premissa para os nossos projetos.” - @rodrigooliveira_paisagismo
Rodrigo Oliveira é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e especialista em paisagismo pela International Society of Arboriculture, na Flórida. À frente de seu escritório há quase duas décadas, traz consigo uma especialização em Arborist, e referências de diversas escolas; da assimetria japonesa aos clássicos italianos. O que hoje é conhecido por nós como arquitetura biofílica, Rodrigo exerce há 27 anos, uma história focada em proporcionar mais leveza e beleza aos moradores e cidades, marcado também por parcerias com grandes nomes do mercado nacional de arquitetura, como Isay Weinfeld e Marcio Kogan.
Seu paisagismo autoral é a tradução de volumes verdes coloridos pelas florestas num cenário belo, genuíno e livre, como a natureza.
Continue com a gente para conhecer um pouco mais sobre nós!
Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3720
Jardim Moyses Miguel Haddad
São José do Rio Preto – SP