Decoração de ambientes pequenos: como escolher?

Você acabou de adquirir um apartamento tipo studio e a primeira pergunta que vêm à cabeça é: como decorar aproveitando todos os espaços e ainda deixar com a sua cara? Muito bem, agora você vai conferir três dicas bem práticas para transformar o seu canto em um local aconchegante e muito funcional.

1- Móveis planejados

Não adianta fugir desse item, mesmo sendo tentado a adquirir móveis com mais ‘design’ para todos os cômodos da casa. Faça um projeto de móveis planejados em lugares estratégicos, como cozinha, lavanderia quarto e banheiro. Use e abuse das paredes e você vai se surpreender com o espaço aproveitado.

2- Móveis com mais de uma função

Nos outros ambientes da casa, você pode utilizar móveis individuais, mas uma dica importante é comprar móveis multiuso, como racks que também são adegas, por exemplo. Isso vale para aparadores, estantes, nichos, etc. Assim, você consegue colocar menos móveis sem perder a funcionalidade do local.

3- Mude a sua mentalidade

Esse item não está diretamente relacionado à decoração, mas vai fazer toda a diferença em sua qualidade de vida. É preciso ter em mente que o seu apartamento não é como uma casa, com quintal, cômodos espaços, etc. Apartamentos tipo studio devem ser funcionais e estilosos no grau que você desejar. Com isso em mente, você vai deixar pra lá qualquer eventual “dificuldade” em se adaptar e, com certeza, irá se render a esse estilo de vida.

Essas são as 3 dicas da Garetti para você aproveitar ao máximo seu apartamento studio. Fique ligado no blog para acompanhar as novidades e, claro, os lançamentos da Garetti.