Como escolher o apartamento ideal para você

Apartamentos estão consolidados como uma preferência de moradia para muitas pessoas, mas na hora de escolher um para comprar, você deve ficar atento para não fazer um mau negócio. E entenda “mau negócio” não só a parte financeira, mas o quanto esse imóvel irá agregar em sua vida.

Para morar ou investir? 

Repare que os objetivos são distintos. Se você procura um lugar para se fixar por mais tempo, naturalmente seus critérios de qualidade serão maiores. Se a procura for um imóvel para investimento, fatores como custo-benefício, localização, retorno com aluguel e valor de mercado acabam se sobrepondo. Normalmente, esses fatores todos se misturam um pouco, mas seu objetivo vai definir qual será a “nota de corte”.

Conforto ou funcionalidade? 

Hoje em dia existem opções de apartamentos para todos os gostos, mas nem todos atendem as demandas de conforto e funcionalidade com excelência ao mesmo tempo. Também será preciso priorizar. Entende-se por conforto um espaço mais amplo, maior privacidade em relação aos vizinhos, vagas de garagem, etc. Já funcionalidade é localização, metragem menor, combinação de ambientes.

E agora? 

O seu desejo, somado ao seu momento de vida vão dizer qual é a melhor opção para você. Provavelmente, você acabará se deparando com pensamentos contraditórios, mas com certeza algo vai sobressair: esse será o seu critério para escolher a melhor opção. Comprar um imóvel é algo que deve ser pensado com calma e responsabilidade. Depois, é só aproveitar os benefícios que ele pode dar a você.